EMPRESAS QUE FAZEM PARCERIAS COM BLOGS

24 setembro 2018

Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero muito que sim.
O post de hoje e pra ensinar a vocês como conseguir parcerias para o seu blog e de quebra algumas lojas que fazem parcerias com blogs “pequenos”!
Para a alegria de muitas blogueiras e influencers do seguimento de beleza e moda eu trouxe algumas empresas e marcas que fazem parcerias desde nacionais e internacionais.

Ficou curiosa? Então continue lendo essa postagem até o fim e saiba quais as empresas você pode entrar em contato para fechar parceria ou receber novidades.

QUANDO PROCURAR PARCERIA PARA O BLOG?
Antes de tudo você precisa saber que parceria tem como objetivo o crescimento de ambos os lados, então se você começou agora e ainda não tem muito a oferecer para a empresa recomendo que espere um pouco mais para não perder melhores parcerias no futuro.
Outra informação importante que você precisa ter em mente é o segmento do seu blog então procure por parceiros que sejam do seu mesmo nicho.

COMO CONSEGUIR PARCERIAS PARA O BLOG?
Inicialmente tenho que dizer não existe uma regra fixa para conseguir parcerias, mas antes de tudo, tenha um blog organizado, com qualidade em texto e imagens das suas postagens, saiba abordar um assunto de maneira interessante e o mais importante: tenha acessos! Uma parceria é uma troca mútua de valores, e se o seu conteúdo não agrega valor, a empresa não vai aceitar fazer parcerias com você. Então a regra básica é fazer bom conteúdo e sempre divulgue o máximo que puder!

TER UM DOMÍNIO É IMPORTANTE?
Sem sombra de dúvidas! Ter um domínio próprio mostra um lado mais profissional ao blog. Ao decidir comprar um registro opte pela terminação (“.com e .com.br”). Pois são as mais simples e populares na internet. É um investimento que você faz anualmente e pode variar o preço. Comprei o meu domínio pela Godaddy.com por R$15,00 anuais.

PRECISO TER UM MÍDIAKIT?
Recebo e-mails de empresas sem ter meu Midiakit, acredito que isso seja devido a meu blog já ser reconhecido na blogosfera em vários assuntos. Como tenho alguns anos, isso se torna mais fácil. Caso seu blog seja novo e pouco conhecido, pode ser que peçam seu Midiakit informando seus valores (sempre números reais).

COMO ENTRAR EM CONTATO?
Já fez todo esse procedimento, e agora? Seguindo a dica sempre procurar empresas que abordem temas do nicho do seu blog. Várias empresas em seus sites costumam deixar uma área de "Entre em contato" e algumas delas possuem a opção de "Parcerias". Então entre no site oficial e procure por estas informações. Caso não seja possível, anote o endereço de contato e envie um e-mail de forma profissional. Não se esqueça de ser honestos ao informar os números do seu blog e redes sociais.

EMPRESAS QUE FAZEM PARCERIAS COM BLOGUEIRAS
Algumas lojas já fiz parceria outras ainda não.

Rosegal   -   Dresslily  -   Gamiss

Zaful    -   Newchic   -   Oasap

Shein     -   Romwe  -

Ami Club Wear  -  Choies 

Dresslink  -  Newarrivaldress.com



Você também pode procurar no Google por: 

Affiliate Program: Que é a parceria por comissão em vendas.

Fashion Blogger Program ou Blogger Fashion: Que você ganha pontos ou vale compras pra trocar por produtos na loja. Os pontos são dados de acordo com o retorno que o blog/canal da à loja. 

E QUANDO A EMPRESA RESPONDER PERGUNTADO O TIPO DE PARCERIA?
Entenda os DOIS PRINCIPAIS tipos de parceria:

Parceria por permuta: A empresa envia produtos que ela vende para resenha , fotos e divulgação em blog/canal e redes sociais .

Publieditorial: Você é pago pra falar de um determinado serviço ou produto . Aonde você decide o valor conforme o tráfego do seu blog/canal e pode-se entrar em acordo com a empresa.

ATENÇÂO: Cuidado com a parceria publieditorial por que na maioria das vezes quando se tratam de blogueiras iniciantes as empresas tentam comprar opiniões, não acho que opinião deve ser vendida até por que é o seu blog, seu público. Se você falar muito bem de uma coisa que se quer testou, pode influenciar outras pessoas e se der errado "queimar o filme" do seu blog/canal e correr o risco de não ir à frente. Seja sincera! #ficadica

Cupom: A loja disponibiliza um cupom para suas leitoras.

Comissão por venda: Lojas que pagam (uma merreca) comissão, geralmente de 5 a 10% por venda.  

Apenas tenha a resposta na ponta da língua para não passar vergonha.

Espero muito que tenham gostado desse post, se o post tiver um bom engajamento e comentários, trarei mais nomes de empresas que fazem parcerias com blogs.
Caso queiram um post com os modelos de e-mails pra enviar as empresas deixe nos comentários, que trago um post com alguns modelos.

Espero que tenham gostado dessa dica e que consigam muitas parcerias! Caso deseje saber mais sobre esse assunto deixe suas dúvidas, que faço mais posts para responder.

64 comentários:

  1. Algumas empresas também entram em contato comigo sem pedir o mídia kit, mas quando é eu que envio e-mail de interesse em parceria, daí faço questão de já enviar o meu mídia kit.
    Também concordo com vc, acho que devemos sempre ser sinceras com os nossos leitores, principalmente em publiposts. Amei seu post, ficou bem completinho!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também as empresas que entram em contato comigo não pedem mídia Kit.
      Quando entrar em contato com certeza e bom ter.
      Verdade ser sincera nos publi e essencial.
      Obrigado por gostar do post fico muito feliz.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Mary, post super importante para quem ainda está começando ou pensa em começar a fechar parcerias. Sim, também já fiz muita parceria sem o MK, na verdade, todas até agora, mas algumas me pediram e como eu não tinha, informei somente os números. Sobre ser sincera na opinião isso é mais que importante. Como também é válido colocar uma observação de que a pessoa não se responsabiliza por resultados diferentes. Cada caso é um caso e todos devem entender isso, né. O que gosto em empresas como Zaful, Rosegal, Dresslily e Wholesale7, que foram as que fiz parceria de publi, é que elas não restringem a forma que escrevemos as postagens, apenas que contenham os links direcionados que elas mandam. O modelo de post é por nossa conta, então podemos ser sinceras e ter criatividade, de forma que não nos responsabilize pelos erros que puderem ocorrer. Um exemplo são posts de wishlist ou indicação de peças mais bonitas, etc. Porém, o único problema em fazer publieditorial com sites gringos é que muitos querem pagar muuuuuuito barato, sendo que não vale nem metade de todo nosso esforço.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby.
      Minhas parceria que fiz também foi sem mídia kit.
      Verdade gosto dessas lojas e já fiz publi também e elas não mandam o post feito, podemos ser bem sincera, com certeza sempre lembrar de não se responsabilizar por um produto que não conhecemos.
      Concordo com você as lojas gringas a maioria das vezes querem pagar uma merreca por um post que a gente vai ter muito esforço pra fazer.
      Fico feliz que gostou do post e deixo sua opinião pra ajudar.
      Beijos

      Excluir
  3. Great post dear, thank you for sharing.

    xo

    BLOG
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. super legal esse post, com certeza é muito bacana essa oportunidade de fazer parcerias contanto que sejam proveitosas para ambos os lados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tem de ser bom pra ambos os lados mesmo.
      Que bom que gostou do post.

      Excluir
  5. Amei seu post, tão explicativo e importante para quem quer fechar trabalhos com marcas. Maioria das minhas parcerias fechei sem o MK. E concordo muito com você ter citado sobre esse compromentimento entre a blogueira e a marca.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se tens um bom engajamento e comprometimento.
      Também fechei varias parcerias sem MK.
      Que bom que gostou do post.

      Excluir
  6. AMEI O POST ! BEM INFORMATIVO E VOU DEIXAR SALVO AQUI.
    DURANTE O PROCEDIMENTO DO MEU BLOG VOU VOLTAR PRA ESSE POST. MUITO OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, e que te ajude muito no seu blog.
      Beijos

      Excluir
  7. bem informativo! curti!
    por falar em mídia kit, preciso atualizar o meu! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas, pra quem está começando é importante ter calma antes de iniciar o processo de parceria, e acredito que em determinado tempo algumas empresas automaticamente já entram em contato com o blogueiro .
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu sempre espero que entrem em contato. Mas já envie e-mail para algumas e empresas.
      Beijos
      Boa semana

      Excluir
  9. Gostei das suas dicas. Já fiz parceria com a Kert.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Esse post super me ajudou, tenho uma certa de dificuldade de achar blogueiras que abordam esse tipo de assunto. Já salvei o link para essa matéria, com certeza vou usar em um futuro próximo.
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, poucas pessoas abordam mesmo o assunto também tive dificuldade no começo.
      Que possa te ajudar muito sempre.
      Beijos

      Excluir
  11. Amei as dicas!! Muito boas!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Great post and ideas, thank you!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas são ótimas. Sempre que envio e-mail a empresa, já mando o Midia Kit junto, assim a marca já conhece meus números e meu perfil. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas!! Comecei o blog a pouquíssimo tempo então estou pesquisando sobre isso e investindo no crescimento dele <3

    https://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Sem investir em crescimento e o primeiro passo.

      Excluir
  15. Adorei suas dicas! São muito importantes para quem está nesse mundo
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal as suas dicas. Não é sempre que alguém fala sobre o assunto de parceria.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Já tive uma parceria por comissão, até largar de ser anta e perceber que as pessoas estavam ganhando em cima de mim. Acontece. Adorei as dicas!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza acontece muito.
      Quem bom que gostou das dicas.
      Beijos

      Excluir
  18. Nice
    http://sepatuholig.blogspot.com
    IG @grace_njio

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o post, está super esclarecedor. Muito obrigada
    Charme-se

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana seu post além de estar super completo! Já fiz parceria com a maioria dessas lojas haha. É sempre importante que a parceria seja boa para os dois lados.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  21. Essa postagem é super útil, essas parcerias são muito importantes pra nós. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  22. gostei bastante do teu post bem explicado
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Postagem maravilhosa amei, obrigado pela vista.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  24. Love your review as always ))

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Arrasou nas dicas, já fiz parcerias com algumas delas.


    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  26. Eu amei as dicas! Muitas pessoas quando vão fazer parcerias, precisam mesmo saber dessas dicas. Eu já fiz com muitas dessas que você colocou em seu post!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza antes de correr atras de parcerias e bom ter informações.
      Beijão linda.

      Excluir
  27. Que post bacana e super útil para quem quer começar a ter parcerias.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, precisa sempre de boas informações pra ter boas parcerias.
      Beijos

      Excluir
  28. Não estou achando o botão pra seguir

    ResponderExcluir
  29. É sempre bom saber quais empresas que fazem parcerias.
    Amei todas as indicações.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Muito útil as dicas pois pretendo ter um blog, obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Amei seu post, eu sou nova nesse universo e me ajudou muito com algumas duvidas que tinha, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao Blog Glamour!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Postagens Segunda e Quinta.
❤ Instagram @marivetesoeiro